As Sessões Ordinárias são realizadas toda segunda-feira às 19h30min, as Sessões Extraordinárias e Audiências Públicas, é conforme a convocação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Dengue faz 1.ª vítima do ano no PR
 
Idoso morreu com a forma hemorrágica da doença e provavelmente já tinha sido contaminado antes. Casos no estado são 530
 
25/02/2010
Fonte: Fernando Araújo, Jornal de Londrina
Crédito:

Londrina - A primeira morte por dengue do Paraná em 2010 ocorreu em Londrina e foi de um homem de 60 anos de idade. Encontrado por vizinhos inconsciente, em sua casa no conjunto Armindo Guazzi, no dia 4 de fevereiro, ele foi levado para a Santa Casa, mas horas depois não resistiu e morreu. Os exames realizados posteriormente revelaram que a causa da morte foi a dengue hemorrágica.

A informação foi confirmada ontem pelo secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian. Segundo informações do secretário, os vizinhos contaram que encontraram o idoso em convulsão, com dificuldades de respirar e hemorragia na boca. Be­­drossian diz acreditar que o paciente já havia contraído dengue anteriormente, mas não haveria registro da doença em razão de a vítima ser uma pessoa muito simples. A última vez em que ele foi atendido na Unidade de Saúde do bairro foi em 2007.

Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde, em todo o estado existem 3 mil casos suspeitos da doença, com 530 confirmações em 13 das 22 regionais de saúde do estado. Destes, 398 são autóctones – em que os doentes contraíram a dengue em sua região.

Os números atualizados de Londrina já registram 44 casos confirmados de dengue e 700 ainda sob suspeita. O boletim divulgado ontem pelo governo do estado também apresenta que a Regional de Londrina, que é composta por 12 municípios, teve 68 casos de dengue em 2010, com 50 deles autóctones. Nos demais, a doença foi contraída em outro local.

Londrina é a terceira regional com maior número de casos. Em primeiro lugar está a regional de Maringá com 169 casos registrados e Foz do Iguaçu, com 134 (veja relação nesta página). A dengue também preocupa em várias cidades menores do Norte do Paraná, como Primeiro de Maio, onde já são 28 casos. Em Porecatu, o índice de infestação é de 18%, muito maior que o 1% recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Saúde confirma mais 2.010 casos e 24 óbitos pela Covid-19 no Paraná
» Com redução dos casos, Paraná registra o menor número de óbitos por Covid-19 em 16 meses
» Estado vai receber mais 450,4 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira
» Paraná recebe 62 mil vacinas da Coronavac nesta sexta para ajustes na imunização
» Boletim confirma mais 2.675 casos de Covid-19. Estado já imunizou 239.862 pessoas
» Saúde determina suspensão de cirurgias eletivas no Estado
VER TODAS