As Sessões Ordinárias são realizadas toda segunda-feira às 19h30min, as Sessões Extraordinárias e Audiências Públicas, é conforme a convocação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / O pacto desenvolverá o turismo brasileiro
 
Novo acordo com os Estados Unidos amplia voos entre os países
 
02/07/2018
Fonte: brasil.gov.br
Crédito: }

O acordo de “céus abertos” entre Brasil e Estados Unidos da América (EUA) foi promulgado na última terça-feira (26) pelo presidente da República, Michel Temer. A medida deve aumentar a concorrência entre companhias aéreas, reduzir os custos e desenvolver o turismo brasileiro. 

Hoje, o Brasil opera para 11 destinos nos EUA, com média de apenas 26 viagens a cada 1.000 habitantes. Com o acordo, o aumento estimado de passageiros é de 47%, correspondente a cerca de 6 milhões de pessoas. É previsto que haja acréscimo de 1,3 milhão de turistas visitando as regiões brasileiras por ano. 

O novo documento substitui o Acordo sobre Transporte Aéreo entre os governos brasileiro e norte-americano, vigente desde 1989.  

O que muda com o acordo? 

Ele retira o limite de frequência de voos entre os dois países, que é atualmente de 301 voos semanais. As companhias americanas e brasileiras terão o direito de sobrevoar o território do outro país, sem pousar, bem como o de fazer escalas para fins não comerciais. 

O pacto permite a abertura ou o encerramento de novas rotas aéreas entre os dois países, sem os limites de voos semanais atuais, de acordo com a decisão das empresas aéreas.

Quais são os benefícios? 

A medida traz facilidade ao deslocamento das pessoas e ampliação de cidades que receberão voos dos Estados Unidos, alavancando seu desenvolvimento. 

O que significa "céus abertos"? 

O conceito ajuda a definir o funcionamento de um mercado de transporte aéreo com menos intervenções governamentais e maior liberdade operacional por parte das companhias do setor.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Semana Digitaliza RH: evento gratuito e online debate como transformar digitalmente o RH
» Paraná investe em políticas públicas para acolhimento de refugiados
» Boeing quer produzir 52 aviões do modelo 737 por mês. É muita coisa!
» Moça casa com cachorro na Índia para "espantar o azar"
» Comunidade ucraniana no Brasil manda mensagens de apoio ao país
» Número de homicídios cai 23,4% no Paraná
VER TODAS